top of page

Kim Kataguiri promove lei “Anti-Oruam” afim de proibir shows do artista.

Foto do escritor: Harlisson GomesHarlisson Gomes

“Não tenho medo de vagabundo”. Diz deputado Kim Kataguiri a respeito do Oruam.


Recentemente tem sido levantado uma palta onde querem a qualquer custo proibir de vez as atividades do Oruam nas casas de show do Brasil. A lei “Anti-Oruam” como é chamada, consiste em proibir o artista de se apresentar, assim torndando seus shows totalmente ilegais perante a lei do país.

O motivo principal para haver todo esse movimento segundo o deputado Kim Kataguiri é a apologia ao crime recorrentemente citada pelo artista em suas músicas, como um político conservador ele acha de certa forma imprópria essa línguagem do Oruam com o público e decidiu por um fim nisso.

Oruam tem se defendido, afirmando que seu trabalho é uma forma de retratar a realidade que muitos ignoram. Segundo ele, o rap tem a função de dar voz aos marginalizados e de expor a crueldade do sistema que oprime as periferias. "Eu canto o que vivo e o que vejo ao meu redor. Não estou fazendo apologia, estou apenas relatando o que acontece todos os dias", disse Oruam.

Porém, sua defesa não tem impedido a crítica de diversos setores da sociedade, que aponta que suas músicas podem influenciar qualidades nos mais jovens, levando-os a idealizar comportamentos que perpetuam a violência.


Veja o vídeo a seguir:


388 visualizações

Comments


Contato

(83) 92000-1048

Seguir

  • Spotify ícone social
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook ícone social
bottom of page