Vídeo registrado por amigos do influenciador Vinícius Oliveira Santos, conhecido como "Boca de 09", mostra o momento em que PM ameaça o grupo
O policial militar (PM) que abordou o influenciador Vinícius Oliveira Santos, conhecido como "Boca de 09", foi afastado das funções de patrulha após vídeo do caso circular nas redes sociais. A polícia confirmou a medida nesta terça-feira (22) e o caso aconteceu em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Vinícius estava acompanhado de alguns amigos no momento em que o policial aparece no vídeo, publicado no domingo (20). Visivelmente alterado, o PM afirma que se encontrasse drogas ou armas gravaria um vídeo para expor o grupo nas redes sociais.
A gravação do momento foi feita por um amigo de Vinícius, durante a abordagem, e o vídeo já acumulava mais de 298 mil curtidas até esta terça-feira (22). Em um determinado momento, é possível ouvir o PM dizer:
"Se eu abordar vocês, eu vou encontrar uma desgraça que não deveria? E se eu abordar e encontrar, eu vou ficar bastante triste. Dúvidas? São 1h30 e eu não estou aqui brincando. Espero que o Satanás, e você olhe pra frente, porque se eu falar isso de novo, a gente vai gravar um lindo vídeo para o Instagram”.
A mãe do influenciador, Diana Santos, relatou que a situação aconteceu na madrugada de sábado (19) e que o filho riu nervosamente durante a abordagem.
Em resposta à repercussão, a PM emitiu uma nota informando que a conduta registrada no vídeo não está de acordo com os procedimentos orientados pela corporação. Afirmou ainda que o policial será realocado para funções administrativas enquanto o caso é investigado. "Desde sua formação, os policiais são treinados para agir em defesa da sociedade, preservando a ordem pública com respeito aos direitos dos cidadãos," reforçou a nota.
Comments